Do dia 30 de Maio até a manhã do dia 12 de Julho, o Salgueiro recebeu em sua quadra, aos Sábados, algumas das Escolas do Grupo Especial, da Série A e de São Paulo. O Apoteose.com esteve lá pra registrar essas apresentações, e as seguintes agremiações foram gravadas: Beija-Flor, Grande Rio, Portela, Imperatriz, Mocidade, São Clemente, União da Ilha, Mangueira, Viradouro, Estácio e Mocidade Alegre.

Houve alguns momentos memoráveis, como as estreias de Mestre Lolo na Imperatriz e Mestre Paulinho na Viradouro, além de Rodrigo Explosão na Mangueira, que era já era diretor da Escola. Houve também a estreia de vários diretores de bateria, como na Grande Rio (Junior Sampaio) e Portela (Daniel Costa).

O encontro, muito aguardado por ritmistas, serve para dar uma noção do que as baterias vão mostrar para o próximo carnaval, já que vários mestres antecipam algumas das bossas de 2016 para executá-las nessa oportunidade. Terminada essa época, as Escolas do Especial começam suas disputas de samba, enquanto algumas da Série A já se encaminham para o meio dessa fase, já que é preciso que elas escolham seu hino até o fim de Agosto.

No nosso canal do Youtube é possível conferir vários desses momentos memoráveis.

TAGS: