barra1.gif (920 bytes)
S.R.E.S. LINS IMPERIAL

Histórico

barra1.gif (920 bytes)

 

A escola de samba Lins Imperial nasceu da fusão das escolas de samba Filhos do Deserto, fundada em 1933, e Flor do Lins, fundade em 1946, ambas existentes na Cachoeira, no bairro do Lins de Vasconcelos. As cores das escolas eram verde e rosa e por isso resistiram.

Em 1975, a Lins Imperial conquista o título do Grupo 2 com o enredo "Dona Flor e seus dois maridos", adquirindo assim o direito de subir ao Grupo Principal. No ano seguinte, desfilando entre as grandes escolas do Rio de Janeiro, a Lins Imperial não se faz feliz, e com o enredo "Folia de Reis" retorna do Grupo 2, atual Grupo de Acesso A.

Voltaria ao Grupo Principal somente em 1990, quando fez um desfile em homenagem a Madame Satã. A escola permaneceu no Grupo Especial, e em 1991, apresenta um belo enredo sobre Chico Mendes, cujo título era "Chico Mendes, o arauto da natureza". Apesar do bom desfile, a escola não conseguiu permanecer entre as grandes.

Depois desta queda, a Lins Imperial não voltou mais ao Grupo Especial e entrou e uma grave crise financeira, sempre colocando o carnaval na rua com grande dificuldade.

Em 1997 consegue o título do Grupo B com o enredo "Tudo isso é Brasil". Porém em 1998 a escola fazendo uma homenagem a Búzios não se apresenta bem e retorna ao Grupo de Acesso B, onde está até hoje.

No carnaval de 2001 apresentou um enredo em homenagem a Clara Nunes: "O canto da Guerreira",  de Jorge Caribé. A escola apesar de muito bonita plasticamente não consegue subir e fica com a quinta colocação.

Em 2003 a escola realiza um grande desfile em homenagem a Aroldo Melodia, ex-puxador da União da Ilha, e conquista o título do Grupo B, retornando em 2004 ao Grupo de Acesso A.

volta.gif (1281 bytes)