barra1.gif (920 bytes)
G.R.E.S. SERENO DE CAMPO GRANDE

Sinopse 2015

barra1.gif (920 bytes)

 


"DE AZUL E BRANCO A CORUJA PINTA O 7 NA AVENIDA"

 

O Sereno de Campo Grande vem contar algumas curiosidades sobre o número 7. Místico, histórico e religioso, o porquê nós ainda não descobrimos, são segredos que devem estar guardados a 7 chaves. O que sabemos é que o 7 mesmo sem percebermos está sempre presente em nosso dia a dia desde a criação do mundo.

Contam as escrituras sagradas que após seis dias de trabalho árduo o Criador descansou, pois criou o céu, a terra e tudo que neles há. Criou o Sol com 7 cores em seus raios para a vida iluminar, fez a lua tão vaidosa que de 7 em 7 dias muda de forma ao nosso olhar.

Criou o homem e lhe ofereceu 7 virtudes, mas também lhe mostrou que existiam 7 pecados. Este, muito pretensioso navegou por 7 mares em busca de sabedorias, porém desobediente e pecador fez tudo ir por água abaixo, mas Noé 7 dias antes num bom papo com Deus decidiu colocar na arca 7 casais de cada animal puro e também 7 casais de cada ave antes do dilúvio chegar. Passado o susto, aí sim, pode enfim contemplar a beleza do arco-íris com suas 7 cores.

O homem, ao longo de sua existência passou a descobrir muitas outras curiosidades que envolvem o 7, conheceu os 7 metais sagrados, viu que em seu próprio corpo existem 7 pontos de energia, construiu 7 maravilhas e depois mais 7, fez do cinema a arte de número 7 e viu que em noite de lua cheia é o filho homem de número 7 é que se transforma em lobisomem.

Nas histórias infantis, Simbad contou suas 7 viagens, Barba azul teve 7 mulheres, os 7 anões salvaram a Branca de neve, o pequeno polegar era um dos 7 filhos e calçou a bota de 7 léguas e a Fera foi ver a Bela às 7 horas e depois se ausentou por 7 dias.

O 7 é místico, o 7 é referência religiosa, são 7 os sacramentos do catolicismo, mas também são 7 as linhas da umbanda e 7 são os símbolos sagrados dos ciganos, porém mesmo aquele que não é tão religioso assim, pelo sim pelo não, pula as 7 ondas em busca de um ano melhor, não custa nada né?

Portanto dou-lhe um conselho de amigo, viva intensamente os 7 dias da semana e não faça da vida um bicho de 7 cabeças, vamos brincar, sambar, cantar… Desfrutar das 7 notas musicais… Pois só o felino tem 7 vidas e sabemos que tudo isso acabará quando estivermos embaixo de 7 palmos. Mas enquanto isso não acontece a Sereno de Campo Grande lhe convida a pintar o 7.


Amauri Santos e Eduardo Pinho
Carnavalescos
 

volta.gif (1281 bytes)