Rosa de Ouro – Sinopse 2017

CARNAVAL DE 2017

SINOPSE DO ENREDO

Uma Grande Viagem ao Reino Encantado da Imaginação

Rosa de Ouro - Logo do Enredo - Carnaval 2017

 
Neste Carnaval o GRES Rosa de Ouro nos conduz a uma viagem fantástica. Acompanhados do grande Mago Merlin, possuidor da essência dos maiores segredos do mundo e usando nossa querida rosa de ouro como amuleto, somos guiados com ele por seres místicos de rara beleza para o mundo da imaginação, um lugar incrível repleto de cor, beleza e mistérios.

Somos recebidos por seres da mais pura luz, que nos guiam por diversos reinos. O primeiro é o reino das fadas, que giram e voam com graciosidade ao perceberem nossa presença.

Ainda encantados com as fadas que conhecemos, chegamos ao reino da floresta encantada, outra região do mundo imaginário. Lá somos apresentados por Merlin, o grande mago do tempo e nosso guia, aos seres encantados da floresta que dançam e cantam sob a magia da noite.

Nossa próxima parada é no reino dos gnomos e duendes, casas em cogumelos gigantes, fumaças de cachimbos e flores exóticas, são algumas das características deste reino fantástico.

Continuando nossa viagem, borboletas encantadas nos guiam para um lugar sombrio, com castelos velhos, caldeirões, bruxos e bruxas. É o reino dos encantos e poções, um lugar arrepiante e belo ao mesmo tempo, cheio de magia e encanto.

Saindo das trevas e voltando para a luz, somos guiados para o reino do encanto, onde reis, príncipes e princesas vivem felizes por todo o sempre em seus maravilhosos castelos.

O tic-tac do relógio anuncia que nossa viagem já está se aproximando do fim, passamos através de um caleidoscópio multicolorido e nos deparamos com o novo reino, o reino das cores. Pincéis trapezista, aquarelas mágicas e tintas vibrantes, nos saúdam em nossa passagem por seu reino.

Saindo das cores vibrantes vamos para o reino dos doces, um paraíso que toda criança gostaria de estar. Pirulitos dançantes e balas acrobatas nos recebem e nos transportam por esse incrível lugar.

Do reino dos doces, vamos em direção a uma pequena ilha. Quando chegamos, a felicidade toma conta de nossos corações. Era o reino da alegria, um grande parque de diversões com muitos brinquedos e festividades. Guardiões sábios, senhores da alegria universal, nos recebem em seu palácio em forma de carrossel neste reino onde a idade não importa o que realmente interessa é a alegria de viver dentro de cada um de nós.

Partimos do reino da alegria em direção às nuvens, finalmente chegamos ao último reino. Notas musicais bailam guiadas por uma animada melodia vinda de belíssimos instrumentos musicais, estávamos no reino da música.

Ainda inebriados com nossa viagem e acompanhados do grande Mago Merlin, dançamos, cantamos e festejamos, pois, a vida é uma só e seja no mundo imaginário ou no mundo real o importante é viver.

CARNAVALESCO: ANDRÉ TABUQUINE