Por Rafael Arantes

Mestre Leo vai para a Avenida em 2016 defendendo as cores de uma nova casa. Agora comandante da bateria da Curicica, o sambista garante que pouca coisa mudou no estilo de trabalho que sempre aplicou na Tradição. Com foco total para manter a sequência de nota máxima que a Audaciosa vem conquistando, o mestre revela que a única mudança é a própria cobrança.

Leo, mestre de bateria da Curicica (Foto: Divulgação)

Leo, mestre de bateria da Curicica (Foto: Divulgação)

“O Leo da Tradição continua sendo o mesmo aqui na Curicica. A única coisa que tem de novo é que estou um pouquinho mais chato do que já era (risos). A gente sempre quer o melhor, queremos chegar ao objetivo. Ainda mais aqui com essa bateria que já está há três anos conquistando a nota máxima. A gente quer manter isso, queremos chegar nos 160 pontos”, disse Leo, que revelou também uma única mudança na bateria que era comandada por mestre Lolo.

“A audácia da nossa bateria continua a mesma, nada mudou. O caminho para manter a nota máxima é manter a seriedade e a responsabilidade. E ao meu ver, vamos buscar manter o padrão. Tentar sim dar um toque no meu estilo, mas mantendo a tradição daqui. A única coisa de diferente é que implementei uma ala de agogôs, mas no resto é exatamente a mesma linha de trabalho”, comentou.

Outra curiosidade da Audaciosa será a presença de mestre Lolo, que comandou os ritmistas da Curicica nos últimos três anos. Primo de Leo, o agora mestre da Imperatriz desfilará ao lado do novo comandante e tem voz ativa com o grande amigo que o substitui.

“O Lolo é o presidente da nossa bateria. Além de ser meu primo é um grande amigo. Sempre que pode está junto aqui nos ensaios, me dá muitas dicas. Isso é importante. O diferencial é aceitar ideias e agregar tudo que for legal pra gente. Eu e Lolo conversamos muito e é claro que ele vem lá na frente da bateria comigo”, completou Leo.

TAGS: , , ,