A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os trabalhos na segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial no domingo, dia 18 de janeiro de 2015. A tradicional bateria “Não Existe Mais Quente” segue comandada pelos mestres Dudu e Bereco, sob a coordenação de Andrezinho.

A verde e branco de Padre Miguel levará para a avenida 250 ritmistas e 7 bossas, segundo Bereco, que desde 2010 comanda a bateria “Não Existe Mais Quente”. A partir de 2012 Dudu e Andrezinho também se tornaram os responsáveis por herdar o posto que já foi de Mestre André, pai de Andrezinho.

A bateria da Mocidade é conhecida pela afinação invertida dos surdos de primeira e segunda em relação às demais agremiações, além da peculiar batida de caixa. Assista o início do ensaio técnico da escola, enquanto a bateria ainda estava no primeiro recuo do sambódromo:

Os tamborins de Padre Miguel, regidos por Rodrigo Gom:

A famosa ala de chocalhos da Mocidade, comandada por Dinil:

Curta o esquenta da verde e branco, que cantou o exaltação “Salve a Mocidade”, além do samba que ajudou a escola a conquistar o campeonato no carnaval de 1990, “Vira, Virou, a Mocidade Chegou!”:

Áudio ao vivo do samba da Mocidade, que tem como o enredo “Se o Mundo Fosse Acabar, me Diz o Que Você Faria se só lhe Restasse um Dia”, do carnavalesco Paulo Barros:

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial no domingo de carnaval em 2015.

TAGS: , , , , , ,