A segunda agremiação a fazer seu ensaio técnico no dia 4 de janeiro de 2015 foi a Paraíso do Tuiuti. Comandada por Mestre Ricardinho pelo oitavo ano, a bateria Super Som levou para a avenida um total de 220 ritmistas, distribuídos da seguinte forma: 7 surdos de primeira, 9 surdos de segunda, 10 surdos de terceira, 24 cuícas, 24 chocalhos, 36 tamborins, 16 agogôs, 16 repiques e 78 caixas.

A bateria da Paraíso do Tuiuti está ensaiando quatro bossas: uma no refrão do meio, uma caída de três, outra que atravessa toda a segunda do samba e, por fim, uma no refrão principal. Essa última tem o objetivo de fazer com que a escola interaja com o público e cante junto o samba.

Para Ricardinho, a principal característica da bateria é fazer o seu feijão com arroz bem temperado. Para isso, procura prezar pela boa afinação, com cadência e uma distribuição de instrumentos adequada. Ele pretende levar sua bateria para a avenida no dia do desfile com o andamento em torno dos 146 bpm, que é considerado por ele o mais adequado ao samba da escola desse ano.

Veja abaixo o vídeo da ala de tamborins em ação, comandada por Denilson Silva (Deni):

Os demais diretores de bateria são: Jefferson, Luciano, Paulão, Fabiano, Polinho, Waldney, Laion, Yuri, Rodrigo e Sidcley. Confira a performance dos chocalhos da Super Som, dirigidos por Yuri Martins:

Naipe de agogôs, liderados por Sidcley Fernandes:

Para finalizar, o áudio do samba-enredo da escola ao vivo, diretamente do ensaio técnico:

A Paraíso do Tuiuti será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval pela Série A em 2015.

TAGS: , , , ,