A temporada de ensaios técnicos na Sapucaí para o Carnaval 2015 começou com a Unidos de Bangu, a campeã do Grupo B de 2014, que pisou no sambódromo no dia 20 de dezembro de 2014 com todos seus segmentos. A bateria Caldeirão da Zona Oeste, sob o comando de Mestre Zumbi, o estreante da noite, fez seu primeiro grande treino visando o desfile oficial.

Mestre Zumbi vai levar pra Avenida 240 ritmistas, e promete 2 bossas, além de uma pequena convenção rítmica na “primeira” do samba. Em rápido bate-papo antes do ensaio, Zumbi, que é cria da Caprichosos de Pilares, exaltou como referências os mestres Paulo Renato e Odilon.

Perguntado sobre o instrumento de referência da sua bateria atualmente, Zumbi destacou sua ala de tamborins, comandada por Vivian Lessa, cuja performance pode ser conferida no vídeo a seguir:

Por fim, Zumbi destacou a importância de se fazer paradinhas que não prejudiquem o canto e a evolução da Escola. Para ele, uma bossa não pode ser muito longa, pois pode comprometer o conjunto da agremiação. Abaixo, um pouco do desempenho do Caldeirão da Zona Oeste.

Samba de esquenta da escola:

A Unidos de Bangu abrirá os desfiles da Série A em 2015, na sexta-feira de carnaval.

TAGS: , , , ,