O dia 11 de janeiro de 2015 marcou o início dos ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. A primeira agremiação a pisar na avenida foi a campeã da Série A de 2014, a Unidos do Viradouro. A grande novidade da Furacão Vermelho e Branco para esse ano começa pela sua direção. Uma comissão formada por Gabriel Policarpo, Heros Leonardo, Pedro Magrão, Thalita Santos e Thiago’z Pereira será responsável por buscar a nota máxima no quesito.

A Viradouro levará para a avenida um total de 280 ritmistas, distribuídos da seguinte forma: 12 surdos de primeira, 14 surdos de segunda, 14 surdos de terceira, 105 caixas, 30 repiques, 42 tamborins, 24 chocalhos, 24 cuícas, 12 agogôs, 2 xequerês e 1 prato. Quatro bossas estão sendo preparadas pela Furacão Vermelho e Branco, sendo que uma delas é afro, apropriada ao enredo.

A bateria da Viradouro, que tem como uma de suas características um andamento mais acelerado, pretende diminui-lo esse ano, para se adequar ao estilo de seu samba-enredo, que é uma junção de dois sambas tradicionais de Luiz Carlos da Vila: “Nas Veias do Brasil” e “Por um Dia de Graça”.

Tamborins da vermelho e branco, comandados por Pedro Magrão:

Chocalhos da Viradouro,  que tem Monique Santos como responsável:

Agogôs da Furacão Vermelho e Branco, sob a regência de Sidcley Fernandes:

Áudio da bateria da Viradouro durante a passagem pelo Setor 1 do sambódromo:

Áudio ao vivo do samba-enredo da Viradouro, que apresentará no carnaval de 2015 o enredo “Nas Veias do Brasil, é a Viradouro em um Dia de Graça!”

A Unidos do Viradouro abrirá os desfiles do Grupo Especial no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro de 2015.

TAGS: , , , ,