O Apoteose.com traz pra todos os amantes do carnaval e, principalmente, das baterias, entrevistas com os mestres e diretores do Grupo Especial. E faz isso de maneira inovadora: somos o primeiro site da folia a gravar no Youtube Space Rio! Super à vontade nesse excelente espaço, eles explicaram para nós muitas das características de suas baterias, mostraram as batidas de caixa, e falaram ainda sobre o trabalho que está sendo feito em cada uma delas.

Esta primeira parte começou com a Mangueira. Conversamos com um dos diretores, Biraney Art, e ele nos explicou muita coisa: desde o funcionamento administrativo da Tem Que Respeitar Meu Tamborim até a história por trás da batida de caixa:

Mestre Gilmar, do Império Serrano, demonstrou toda a sua empolgação no retorno da escola ao Grupo Especial, contou sua história e sobre como a Sinfônica está se preparando para conseguir as notas 10:

Na vez da São Clemente, mestre Caliquinho falou do trabalho de renovação que é feito para que a Escola tenha seus próprios ritmistas, além de explicar como a Fiel Bateria utiliza suas duas batidas diferentes de caixa:

Fechamos essa primeira parte com o mestre Thiago Diogo, da Grande Rio. Ele contou da honra que foi trabalhar com mestre Louro e como tem agido para recuperar as notas 10 que não vieram no último carnaval:

Confira todos os vídeos da série em nosso canal no Youtube: www.youtube.com/siteapoteose.