Mestre Wesley fará sua estreia no comando da bateria da verde e rosa em 2019 (Foto: Site Carnavalesco)

O segundo final de semana de ensaios técnicos para o carnaval 2019 contou com a apresentação de seis escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí nos dias 16 e 17 de fevereiro. O público prestigiou em massa o evento, enchendo as arquibancadas e frisas nos dois dias.

 

Abrindo os trabalhos no sábado, o Acadêmicos do Salgueiro pisou forte na avenida cantando Xangô. A bateria “Furiosa”, agora dos mestres estreantes Guilherme e Gustavo, deram uma mostra do que será apresentado no desfile oficial. Confira um trecho de seu desempenho:

 

Em seguida passou a Unidos do Viradouro, que retorna ao Grupo Especial em 2019 e tem como enredo “Viraviradouro”. Mestre Ciça voltou para a agremiação e promete retomar o ritmo característico implantado por ele durante anos na “Furacão Vermelho e Branco”:

 

A Acadêmicos do Grande Rio encerrou os trabalhos no sábado. A tricolor de Caxias apresentará no carnaval 2019 o enredo “‘Quem Nunca…?’ Que Atire a Primeira Pedra!” e também tem um estreante como mestre de bateria. Agora é Fabrício Machado, conhecido como Fafá, que comanda os ritmistas da “Inovcada”, e que foi um dos destaques do ensaio:

 

Abrindo os ensaios no domingo sob uma impressionante chuva, a São Clemente segurou bem a onda. A amarelo e preto de Botafogo reeditará o seu samba-enredo do carnaval de 1990, “E o Samba Sambou”. Assista a um trecho do desempenho da “Fiel Bateria” de Mestre Caliquinho na pista de desfiles:

 

A segunda agremiação pisar na avenida no domingo foi a Estação Primeira de Mangueira. A verde e rosa contará uma “História Pra Ninar Gente Grande” no carnaval de 2019. A bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, agora sob a direção de Mestre Wesley, mostrou seu característico ritmo. Confira abaixo:

 

Finalizando os ensaios do final de semana, a Portela fará uma justa homenagem a Clara Nunes no próximo carnaval. A “Tabajara do Samba”, do Mestre Nilo Sérgio, mostrou sua versatilidade habitual para tentar mais uma vez os 40 pontos:

TAGS: , , , , , , , , , , ,