Por Tarcísio Araújo

Um dos responsáveis por levar a Rocinha de volta à Passarela do Samba, Mestre Júnior terá pela frente o desafio de ganhar os 40 pontos em sua estréia como mestre na Sapucaí, ajudando a manter a escola na Série A.

Júnior, mestre de bateria da Rocinha (Foto: Carlos Lucio / Divulgação)

Júnior, mestre de bateria da Rocinha (Foto: Carlos Lucio / Divulgação)

“É uma responsabilidade muito grande, mas também é uma satisfação imensa estar à frente dessa família que é a nossa bateria. É a realização de um sonho.”

O carnaval da Intendente é bem diferente e mesmo assim, a Bateria Ritmo Avassalador não perdeu suas características, mas na Sapucaí, Júnior promete surpreender, mantendo o mesmo estilo.

“A característica da bateria é essa desde 2009 e não tem porque mudar, pois tem um pouco de mim também. Sempre foi um trabalho em conjunto com o Maurão, com todos os diretores e vai continuar assim. Claro que temos que vir com novidades, mas acho que o ritmo é o principal elemento para conquistar os 40 pontos.”

O entrosamento entre o intérprete Leléu e a bateria já vem de longa data, tornando o trabalho musical mais fácil.

“Leléu é um cara fantástico e nos damos muito bem. Um escuta o outro, é um verdadeiro trabalho em equipe.”

A bateria sempre foi muito elogiada e sempre teve o ritmo como sua principal característica e para quem estava com saudades, teremos um aperitivo do que será mostrado já no dia 13 de dezembro, no ensaio técnico.

“Temos uma bateria respeitada, unida e espero mantê-la no caminho que sempre foi mostrado na Sapucaí, pois aqui não somos somente a bateria da Rocinha e sim a família Ritmo Avassalador.”

TAGS: , , ,