Ranking Baterias S@mba-Net - 2017Trazemos o ranking atualizado das baterias ganhadoras do Prêmio S@mba-Net, que desde 1999 valoriza os talentos do carnaval carioca.

Até o ano de 2012, eram premiadas as baterias dos Grupos A e B. Em 2013, somente a Série A teve o prêmio de melhor bateria, e a partir de 2014 as do Grupo Especial também começaram a ser avaliadas.

A bateria “Ritmo Pioneiro” da Vizinha Faladeira segue firme na liderança, tendo sido premiada em quatro ocasiões (1999, 2004, 2006 e 2007). Com o prêmio conquistado em 2017 na Série A, a “Ritmo Folgado” da Acadêmicos do Cubango agora tem três prêmios, empatando com as baterias do Arranco e da Viradouro na vice-liderança do ranking.

A vencedora de 2017 do Grupo Especial pelos jurados do S@mba-Net foi a “Baterilha”, da União da Ilha do Governador, que também faturou em 2009, ainda disputando o prêmio pelo Grupo A. Com os dois troféus, ela se junta à Unidos da Tijuca, União de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Paraíso do Tuiuti, Lins Imperial e Unidos da Ponte na terceira posição.

Fechando o ranking temos as baterias da Beija-Flor de Nilópolis, Inocentes de Belford Roxo, União do Parque Curicica, Acadêmicos da Rocinha, Caprichosos de Pilares, Império Serrano, São Clemente, Boi da Ilha do Governador, Unidos da Vila Kennedy e Arrastão de Cascadura, todas empatadas com um troféu cada.

 

Apoteose.com – O Ritmo é Aqui!