Logo LIESAA classificação do carnaval 2018 provocou algumas alterações no ranking da LIESA. O Salgueiro mantém a ponta com 64 pontos, porém a vice-liderança agora é da Portela. Com o quarto lugar obtido esse ano, a águia ultrapassou a Unidos da Tijuca, que após a sétima colocação de 2018 agora é a quarta colocada, atrás da Beija-Flor, que subiu uma posição após a conquista do campeonato.

O quinto lugar fez com que a Mangueira mantivesse sua a quinta posição no ranking, que agora é seguida pela Mocidade. A verde e branco de Padre Miguel subiu duas posições após a conquista do sexto lugar em 2018 e agora é a sexta colocada. Logo atrás está a Grande Rio, que caiu uma posição após a penúltima colocação, não conquistando nenhum ponto esse ano. Em oitavo lugar está a Imperatriz Leopoldinense, seguida da União da Ilha.

A conquista histórica do vice-campeonato fez com que a Paraíso do Tuiuti pontuasse pela primeira vez no ranking, logo com 15 pontos, assumindo a décima posição, deixando para trás a Vila Isabel e a São Clemente, ambas com 7 pontos.

A LIESA faz o cálculo do ranking baseado nas dez primeiras colocadas do desfile, e o somatório abrange os cinco últimos carnavais.

Para visualizar a tabela completa, acesse diretamente o link www.apoteose.com/ranking-liesa-2018. Caso queira fazer um comparativo, o ranking de 2017 está disponível no endereço www.apoteose.com/ranking-liesa-2017.


TAGS: , ,