Mestre Dudu comanda os ritmistas da “Não Existe Mais Quente” no ensaio técnico da Mocidade para o Carnaval de 2019 (Foto: Site Carnavalesco)

Mesmo com a definição em cima da hora de que os ensaios técnicos aconteceriam, foi com grande satisfação que o mundo do samba presenciou essa retomada após um ano de hiato. Na temporada passada, somente as campeãs de 2017, Mocidade e Portela, tiveram a oportunidade de levar seu contingente para a avenida no dia do teste de luz e som para o carnaval de 2018. Esse ano, todas as 14 escolas do Grupo Especial se apresentarão nos finais de semana que precedem o carnaval.

A primeira agremiação a pisar na passarela foi a Unidos de Vila Isabel, que terá a cidade de Petrópolis como enredo. Confira um trecho da performance da “Swingueira de Noel”, que terá o estreante Macaco Branco como mestre, prometendo resgatar o ritmo característico da bateria da azul e branco:

 

Em seguida, passou a Mocidade Independente de Padre Miguel. A verde e branco falará sobre a relação do homem com o tempo no próximo carnaval. Mestre Dudu pretende fazer de tudo para conquistar mais um Estandarte de Ouro para a “Não Existe Mais Quente”. Assista a um trecho da passagem da bateria da escola pela pista de desfiles:

 

A terceira e última escola a entrar na avenida foi a Unidos da Tijuca. A azul e amarelo do morro do Borel terá como enredo o pão, e mestre Casagrande deu uma boa amostra do que a já consagrada bateria “Pura Cadência” promete fazer no desfile da escola:

 

As próximas agremiações a ensaiar provavelmente serão a Acadêmicos do Salgueiro, a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Grande Rio, que devem pisar no Sambódromo no próximo sábado, dia 16 de fevereiro de 2019.

Confira esses e diversos outros vídeos de baterias em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/siteapoteose. Acesse e se inscreva!

TAGS: , , , , , , ,